Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Na aula de Judô das meninas

Hoje foi mais um dia de aula de judô das minhas filhas gemeas, Clara e Julia, pq pra quem não sabe tenho 3, a mais velha é a Luiza (Lú).
E sempre que posso as acompanho. Os "sanseis" são fantásticos, aliás os orientais tem uma maneira de pensar e de se comportar tão diferente da nossa e que sempre, sempre nos dão uma sapatada (maneira de falar..srsr) pra gtente acordar pra vida. Não foi diferente hoje, eu acho que sou a mais empolgada das 4 coma s aulas de JUDÔ. Além de elas (com apenas 6 anos) estarem aprendendo disciplina, respeito, agradecer, essas coisas sabe, antiquadas para os dias atuais, além de tudo isso e mais um pouco , aprendem todo dia uma lição de cidadania.
Minhas filhas fazem aula com mestres extremamente experientes, com uma academia maravilhosa, cheia de tradição no centro da cidade, mas eles s edispõe a vim aqui no nosso bairro (que eu costumo brincar, na comunidade) e dar aula por um valor irrisório, dão os KIMONOS e nosensinam , a todos, lições de vida.
No fim da aula, ARIGATÔ, uma oração feita pelo presidente da associação de moradores, que aliás é super presente, e trabalha pra caramba.
E as crinaças todas, incluindo minhas filhotas, saíram de lá, mais gente sabe, amis humanas, aprendendo a dividir, a dizer SIM e dizer Não, a levar uns "ralho" sem se aborrecer, a olhar para o outro com carinho, respeitando seus limites, aprendendo que competir é saudável, que a todo momento estamos competindo na vida, na escola, no trabalho, em casa, no computador, que a vida é assim. MAs que grande parte das coisas também da pra levar na esportiva, não lançar tudo a ferro e fogo.
Bom mesmo é respirar, compartilhar, lutar literalmente, suar, abrir horizontes e eu me sinto uma privilegiada, por que apesar de todas as escadas a subir, as que já subi, as que tive e tenho que descer e começar de novo, ainda pude assistir a tudo isso, sentada em uma cadeira bem ao lado delas e ao lado do Vô (presentérrimo sempre) e participar de uam escolha a mais que fizemos. O Esporte.
Agora só falta eu, voltar a andar de bike e voltar para o muai-tay..quando acontecer, juro que conto pra vocês.
Lições que levamos pra fazer em casa , aprendemos sempre!

Bjo povo!

Um comentário: